0

Qual o melhor vinho tinto do mundo?

Sabe aquele momento em que um amigo te pede uma indicação do melhor vinho tinto do mundo? É uma missão um tanto quanto complicada, certo?! Afinal, são tantas opções, estilos de produção, variedades de uvas e harmonizações que nunca chegaremos a um único rótulo. Mas para ajudar um pouco nesta escolha, tornou-se habito publicações, críticos e feiras de vinho elegerem aqueles vinhos que merecem destaque e, muitas vezes, são os considerados “os melhores” de sua região de origem, país, etc.

É isso que a Expovinis, maior evento de vinho da América Latina, que aconteceu em São Paulo no mês de abril, faz anualmente e, após uma série de avaliações, sem saber quais eram os rótulos, os jurados definiram os vencedores. Você sabe qual foi eleito o melhor vinho tinto do Velho Mundo em 2015? Vamos primeiro às regras:

Nesta seleção, o Velho Mundo é separado em dois: o primeiro entre Portugal e Espanha, e no segundo, Itália e França.

A Sirio - Melhor Vinho Tinto do Velho Mundo

A Sirio – Melhor Vinho Tinto do Velho Mundo

A eleição do Melhor Vinho Tinto do Velho Mundo

Para definir os vencedores, um pequeno grupo de jurados composto por especialistas nacionais e internacionais prova os vinhos (garrafas cobertas e numeradas) e detalham suas notas. Ao final, a partir de um julgamento coletivo, são conhecidos os vencedores.

Da primeira seleção, o título de melhor vinho tinto foi para Pêra Grave Reserva Tinto 2011. Já na segunda seleção, A Sirio 2007, da Sangervasio foi eleito o melhor vinho tinto do Velho Mundo – Itália e França.

O vinho A Sirio é a principal produção da vinícola Sangervasio, da região da Toscana, na Itália. Você encontra este maravilhoso vinho tinto italiano na Zahil, através deste link.

Leia também:

Vinho Tratado com Respeito

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *