0

Drappier desenvolve fermentação própria para champagne

Champagne Drappier

Champagne Drappier isolou leveduras próprias em sua propriedade no Aube e as usou pela primeira vez para fermentar a safra de 2013.

As leveduras foram separadas a partir de uma parcela de vinhas velhas provenientes da agricultura biológica de propriedade de Drappier e foram usadas para iniciar tanto a fermentação primária quanto a secundária para o Drappier Brut Nature.

De acordo com o proprietário e enólogo Michel Drappier, a ideia é analisar os vinhos feitos com a levedura recém-isolada antes de decidir fazer toda a produção anual da empresa com este novo fermento. “Os testes serão feitos por três anos“, declarou.

Este processo de testar novas formas de fermentação vai de encontro com o objetivo da Drappier, que é produzir vinhos elegantes e buscar uma evolução constante em seus processos através de recursos naturais e locais.

Drappier investe em Vcanter para grandes garrafas de Champagne

Vcanter lançado para Champagne

Foto: The Drinks Businness

Outra novidade que chega ao mercado com apoio da Drappier é um equipamento chamado de Vcanter, uma espécie de suporte para servir grandes garrafas de champagne. Este produto foi desenvolvido por um designer italiano na Suíça.

O Vcanter surgiu para suprir uma necessidade criada pela própria Drappier, quando esta lançou no mercado sua garrafa de 30 litros, a primeira do mercado com esta capacidade.


As notícias sobre a Drappier foram publicadas originalmente na revista The Drinks Business.

Leia também:

 

Vinho Tratado com Respeito

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *