0

Vinho para acompanhar fondue

O inverno está aí e este frio é o melhor momento para saborear uma maravilhosa fondue, isso mesmo, no feminino. Para entender melhor, vamos a sua origem. Fondue foi inventada na Suíça francesa, ainda na Idade Média. Os registros históricos detalham que a receita foi encontrada em Zurique, em 1699. Fondue significa fundida ou derretida. É uma especialidade dos Alpes Franceses.

Atualmente é possível encontrar na maioria dos supermercados os kits para fondue. Esta especialidade é feita com um ou mais tipos de queijo de massa cozida, em uma panela chamada caquelon, aquecida em um réchaud, um pequeno fogareiro de chamas leves.

Existem fondue de diversos tipos, desde clássico com queijo até as variedades com carne, camarão e chocolate.

Confira ótimas promoções de vinhos e abasteça já a sua adega!

Um bom vinho para acompanhar fondue

Um bom vinho para acompanhar fondue

Qual vinho para acompanhar fondue?

Fondue de queijo com vinho – Tradicionalmente feito com os queijos gruyère, emmental e gouda, este tipo de fondue pede uma harmonização com vinho branco. Experimente com um Salentein Reserve Chardonnay.

Fondue de carne com vinho – Neste caso a combinação deve seguir com um vinho tinto. Mas a variação depende do tipo de carne e molhos escolhidos. Porém, pode escolher um tinto mais encorpado que é uma boa opção. Opte por um Rioja espanhol ou um Salentein Reserve Malbec.

Fondue de chocolate com vinho – Esta combinação surgiu nos Estados Unidos, na década de 1950. É, com certeza, uma das mais complicadas harmonizações por causa da acidez e amargor do cacau. Geralmente, este tipo de fondue é acompanhado de morangos e combina bem com um Sandeman Ruby.

Agora que você já sabe qual vinho para acompanhar fondue, que tal reunir os amigos em casa neste inverno, juntar os ingredientes e aquecer a caquelon acompanhada de um bom vinho? Um momento agradável para colocar o papo em dia, rir e aproveitar este frio ao lado das pessoas que você mais gosta.

Leia também:

 

Vinho Tratado com Respeito

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *