0

Peixe e vinho – A Páscoa além do bacalhau

Está chegando a Páscoa 2015 e todos nós já nos preparamos para esta ocasião especial. Uma pesquisa da FecomercioSP revela que os valores dos chocolates em barra e bombons subiram 10% nos últimos 12 meses, enquanto que os peixes subiram 10,2%.

A alta procura faz o preço do bacalhau disparar nesta época, pensando nisso, nós selecionamos algumas opções de peixes para você preparar no almoço da sexta-feira Santa ou mesmo no domingo de Páscoa. E, claro, a harmonização com um excelente vinho.

Peixe e Vinho na Páscoa

Peixe e Vinho na Páscoa

Peixe e vinho – a combinação perfeita para a Páscoa

Salmão e vinho

Este é um peixe que pode ser consumido de diversas formas: cru, assado, no vapor ou como recheio de massas, por exemplo. Ele tem um alto teor de ácidos graxos (ômega 3), uma gordura boa para o organismo. Experimente servir no seu almoço da sexta-feira Santa ou de Páscoa um salmão acompanhado de um vinho rosé, como este Portillo Rosé, ou deste Pinot Noir francês.

Sardinha e vinho

A sardinha é um peixe com alto valor nutritivo e sempre um dos mais baratos do mercado. Ela fica ótima assada ou grelhada e é de fácil digestão. Harmoniza muito bem este peixe e vinho branco, como este português Vinha Grande.

Linguado e vinho

Este é um peixe tradicional e dono de uma carne saborosa, ideal para ser usado em pratos mais elaborados no seu almoço de Páscoa. O linguado tem baixo teor de gordura e altos níveis de iodo, proteína, selênio e vitamina E. Pode ser servido inteiro ou em filé, assado ou grelhado. Ele combina muito bem com este Sanama Sauvignon Blanc, excelente vinho chileno.

Agora que você já conferiu nossas opções de peixes e vinhos, já sabe o que vai preparar nesta Páscoa?

Não deixe de conferir nossas receitas especiais para Páscoa:

Vinho Tratado com Respeito

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *