0

Vinhos importados mais vendidos do ano

2014 foi um ano diferente, todos os olhos ficaram focados no Brasil por causa da Copa do Mundo, mas agora vamos reverter e olhar para o exterior e descobrir quais os vinhos importados preferidos dos brasileiros.

A Zahil, importadora de vinhos, divulgou esta semana uma relação dos rótulos que foram sucesso de público em 2014. Assim como no cinema, são produtos de diversos países, com excelente sabor e que vão despertar vários sentimentos.

Confira os vinhos importados mais vendidos no Brasil

 

vinhos importados mais vendidos no Brasil

Vinho Francês Beau Rivage Premium

Vinho Espanhol

Do coração de Castilla y León, próximo à região de Toro, surgiu Salamandra Tempranillo, excelente vinho da Espanha. François Lurton produz um Tempranillo leve e vibrante, de fruta viva e textura aveludada, com notas tostadas e de cravo, derivadas da rápida passagem por barricas.

Vinho Francês

Este Beau Rivage é a verdadeira bandeira de Bordeaux, uma referência da região francesa, com mais de 50 anos de tradição e sinônimo de qualidade e consistência dos seus vinhos. É levemente encorpado, produzido a partir das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon.

Também da França vem Domaine de la Solitude Chateuneuf-du-Pape, um estupendo exemplar de Châteauneuf, graças ao equilíbrio muito bem elaborado do álcool com seus taninos, acidez e riqueza aromática, com fruta madura encaixada nas especiarias e notas terrosas. Surpreenda seus convidados com este maravilhoso vinho francês.

 

Vinho Italiano

Um dos mais importantes nomes de Montalcino, na Itália, Altesino produz um Brunello ao mesmo tempo elegante e estruturado, com sabor de cereja madura e notas de couro e tabaco. Altesino Brunello di Montalcino, diretamente da Toscana para o Brasil, é um vinho que impressiona pela combinação de elegância e concentração. Experimente!

Eleito duas vezes pela Wine Spectator entre os 100 melhores vinhos do mundo, o Le Orme Barbera d’Asti, de Michele Chiarlo, é elegante e atraente, com perfumes de groselha e especiarias e taninos muito finos. Uma surpreendente persistência e o frescor deste vinho convidam a provar de novo e de novo.

Estes foram os vinhos importados mais vendidos no Brasil em 2014 na Zahil – www.zahil.com.br  Escolha o seu e surpreenda seu convidados.

Leia também:

Vinho Tratado com Respeito

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *