0

Os benefícios de uma taça de vinho

Beber uma taça de vinho por dia traz diversos benefícios a sua saúde. Contribui para quem quer emagrecer, reduz riscos de doenças cardiovasculares, artrite e ajuda a combater infecções. Estudos ao redor do planeta comprovam as diversas qualidades contidas no vinho.

Recentemente uma pesquisa canadense intrigou o mundo fitness ao afirmar que o vinho é um forte aliado na dieta, e que tem efeito equivalente à uma hora de academia. Jason Dyck, líder da pesquisa realizada pela Universidade Alberta, alega que a alta quantidade de resveratrol contida no vinho é responsável por melhorar a performance física, aumentar os batimentos cardíacos e a força muscular.

“O resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que uma pessoa fisicamente incapacitada faça” defende Dyck. Por este motivo, que tal já acrescentar uma taça de vinho ao seu cardápio diário?

Taça de Vinho

Descubra os benefícios de inserir uma taça de Vinho ao seu cardápio.

Taça de vinho combate infecções

De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, tomar uma taça de vinho por dia ajuda o corpo a combater infecções. Esta descoberta ajudará no tratamento de grupos vulneráveis, como é o caso dos idosos. O consumo moderado do vinho reduz as causas de mortalidade, principalmente nas ocorrências de doenças cardiovasculares. Já o consumo em excesso é muito prejudicial, causando impacto negativo sobre a saúde do indivíduo.

Benefícios de uma taça de vinho por dia

  • Reduz o risco de falecimento por diversas causas

Estudos na Dinamarca, Inglaterra e França apontam que consumir moderadamente o vinho produz um efeito protetor sobre a saúde.

  • Minimiza os efeitos do cigarro

Consumir uma taça de vinho por dia ajudará a reduzir o impacto do tabaco nos vasos sanguíneos, provocando relaxamento e a vasodilatação dos mesmos, evitando complicações sobre o coração.

  • Previne doenças cardiovasculares

O consumo moderado de vinho tinto reduz a ocorrência de doenças coronarianas, diminuindo a produção do colesterol “mau” e aumentando a produção do “bom” colesterol.

Por estas e outras razões, fale com seu médico e nutricionista e descubra qual a melhor forma de inserir uma taça diária de vinho a sua dieta e aproveite de todos os benefícios contidos na casca da uva e nesta bebida maravilhosa, mas sempre o consumo deve ser feito com moderação.

Alerta: Pacientes com doenças do fígado, como cirrose, pancreatite, úlcera gástrica, gastrite, problemas psiquiátricos e indivíduos com altas taxas de triglicérides devem evitar o consumo de vinho.

Vinho Tratado com Respeito

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *