0

Melhores espumantes para réveillon

Já esclarecemos aqui no blog Vinho tratado com Respeito as diferenças sobre os espumante, prosecco e champanhe, e agora com a chegada do fim do ano surgem várias dúvidas como: qual vinho combina com aves? Seco, suave ou doce? Por fim, ainda resta saber quais os melhores espumantes para réveillon?

Para te ajudar nesta missão, selecionamos espumantes de diversas regiões no planeta para você começar bem o ano de 2016. Afinal, nada representa melhor a festa da virada do que o barulho ao sacar a rolha e muita espuma, certo?

Melhores espumantes para réveillon

Melhores espumantes para réveillon

Vale destacar que champanhe é o nome dado aos espumantes produzidos na cidade homônima francesa. Mas vamos ao que interessa:

Os melhores espumantes para réveillon

1 – Espumante brasileiro – Don Abel Moscatel

O Brasil tem produzido excelentes espumantes nos últimos anos. Para você que busca uma ótima relação custo x benefício, experimente este Moscatel perfumado, cheio de notas florais e de frutas amarelas. Ele tem 7,5% de teor alcoólico. Pode comprá-lo aqui.

2 – Espumante argentino – Callia Espumante Brut

A Argentina é terra dos bons vinhos sul-americanos. De lá selecionamos este espumante Callia, cheio de fruta e flores. Ele é feito através de uma combinação das uvas Chardonnay e Pinot Gris, cultivadas em San Juan. Surpreenda neste fim de ano com o frescor e a delicadeza deste Callia Esumante But, seu teor alcoólico é de 13%.

3 – Espumante italiano – Spumante La Veneziana

Atravessando o mar, vamos à Itália, mais precisamente a região de Vêneto. De lá destacamos um espumante feito da uva Glera, mundialmente conhecida como Prosecco. Esta é a bebida ideal para os dias quentes. Se você estiver em uma região de alta temperatura neste fim de ano, que tal celebrar a data com este Spumante La Veneiana? Seu teor alcoólico é de 12%.

4 – Espumante espanhol – Cava Castillo Perelada Brut Rosé

Na Espanha os espumantes são conhecidos como Cavas,  e da Catalunha destacamos este rosé da Castillo Perelada. Ele venceu uma disputa com outras 300 Cavas e foi o escolhido para o casamento do príncipe Felipe de Borbón. Feito com base na uva syrah, o Cava Castillo Perelada Brut Rosé contém teor alcoólico de 11%.

5 – Espumante francês – Drappier Carte d’Or

Estes sim podemos chamar de Champanhe. Afinal, são dois espumantes produzidos na região francesa de Champagne. O Drappier Carte d’Or é fresco e aromático, produzido quase que integralmente da uva Pinot Noir, o que dá reflexos rosados. Ele é rico em aromas de frutas vermelhas e amarelas.

6 – Espumante francês – Drappier Cuvée Charles de Gaulle

A Maison Drappier também é responsável por este espumante em homenagem a Charles de Gaulle. Um Champagne elaborado no estilo predileto do ex-presidente e herói da 2ª Guerra que era fã ardoroso do estilo da vinícola. Você pode comprar o champagne Drappier Cuvée Charles de Gaulle aqui.

Apresentamos aqui 6 dicas dos melhores espumantes para réveillon, de nacionais a importados. Existem opções abaixo de R$ 100 e outros que superam R$ 400. A certeza é que são ótimas opções que vão tornar seus momentos especiais.

Agora que você já viu a lista dos melhores espumantes para réveillon, veja outros conteúdos que separamos:

Vinho Tratado com Respeito

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *